sábado, 7 de dezembro de 2013

O ANIVERSÁRIO VEGANO DO TOM - TEMA: AVIÕES

Há poucos dias atrás, postei o aniversário vegano e livre de açúcar da MIA, filhinha da Débora...naquele post, a Débora escreveu que era a primeira festa livre de açúcar que ela organizava, mas que a primeira totalmente vegana havia sido a festa de três anos do filho mais velho, TOM...
Quando ela escreveu aquilo fiquei curiosa e claro, quis ver as fotos...me encantei com tudo e pedi para ela para postar aqui tb!
:)

"Que bom estar aqui de novo!
Vou falar um pouco de como foi produzir a festa de 3 anos do Tom...
Como sempre comecei a fazer as dobraduras com uma certa antecedência, ainda mais porque eu estava com uma bebezinha RN em casa. Os aviões de papel foram feitos enquanto eu assistia meus seriados, de uma forma bem tranquila.
Para os centrinhos de mesa usei umas garrafas de água que tinha em casa, apenas encapei com papel cartão, e depois personalizei com o nome dele em scrap.
As rosetas também foram feitas com antecedência, e a caixa-avião era missão do marido.
Eu optei por uma decoração bem clean, justamente por saber que teria uma bebezinha RN demandando muita atenção, e por ser uma festa bem íntima, apenas os parentes mais próximos. As toalhas de pano eu já tinha de outras festas também.
Como tinhamos apenas 35 convidados, conseguimos usar pratinhos de louça para o bolo, e os salgados foram servidos com guardanapos de papel.
Para os doces, optei por fazer alguns doces de colher, e servir em potinhos de inox que tínhamos também. As colheres foram compradas de um plástico mais duro, e foram lavadas e já estão sendo usadas em outras festas. Tinha doce de abóbora com coco, e algumas opções sem açúcar, como calda de damascos, manjar de coco, mousse de cacau com laranja e mousse de abacate com cacau. Fiz muffins de cacau com laranja, baunilha, e uma opção sem açúcar de banana. Havia espetinhos de frutas, e uma calda de chocolate como se fosse foundue, onde as pessoas se serviam. A idéia era de cobrirem as frutas e os bolinhos com a calda, então nem me preocupei em confeitar os muffins. Todo mundo adorou a possibilidade de lotar o bolinho de chocolate! Rs...
Essa foi nossa primeira festa 100% vegana, e com a cara e a coragem, sem nenhum brigadeiro!
Todas as sobremesas consegui fazer em casa, mas os salgados encomendei.
Tinha samossa integral de tomate com manjericão, de palmito e abobrinha, e de legumes. Como sempre coloquei uma cesta de pães e patês (de cenoura com ervas, azeitona preta, tomate seco e hommus). Servimos suco de laranja, maracujá, melancia com maracujá e limão.
Agora um fato curioso... eu sempre coloco tag de identificação nos alimentos (facilita MUITO a vida dos convidados), e identifiquei o muffin de cacau como “muffin vegano de cacau com laranja”. Houve uma resistência bem grande com ele, e vi muitos torcerem o nariz. Já o bolo de aniversário, era a mesma receita, mas sem a tag de identificação. E quem torceu o nariz pro muffin vegano, lambeu o prato do bolo de aniversário.
Com essa experiência aprendi que não precisamos detalhar tanto certas coisas...rs
Beijos!"



O avião de papelão guardava os presentes que o TOM recebeu

Centro de mesa feito com garrafa pet cortada e revestida...dentro, balinhas de banana!

Sucos naturais...o que fez mais sucesso, foi o de melancia com maracujá!

Os copos eram vidros reutilizados...

Os espetinhos de frutas estavam espetados em um repolho, já que isopor é poluente





torradinhas feitas em casa com formato de avião!


bolo prestigio vegano

Festa livre de bexigas! Móbiles com aviões foram pendurados em cada luminária



Fornecedores:
Fotografias - ART BABY FOTO:

2 comentários:

  1. Oi Bia, visitei seu blog e amei essa festa de Tom! Esse suco de melancia com maracujá não conhecia, vou tentar ehehehehe! Vou olhar as outras postagens e acompanhar as novas a partir de agora...Tenho um blog, fiz semana passada, sobre festas ecológicas, ficarei feliz com sua visita! http://www.asfestasdemanuca.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bia, seu blog é lindo! Parabéns pela iniciativa e vida muuuuito longa ao projeto! ;)

    ResponderExcluir